DICAS DE COACHING PARA 2009

DICAS DE COACHING PARA 2009
Realizando suas previsões para o futuroanodosol-w
Todo início de ano é comum fazermos uma lista do que se deseja para o Ano Novo. Muitas promessas são feitas e você deseja modificar sua vida. Contudo, é muito natural que, com a correria do dia-a-dia e a falta de tempo para refletir, o ano se finda e lá está você novamente fazendo promessas, com esperança revitalizada mas novamente proteladas para o ano seguinte. Para que este seja realmente um ano próspero e abundante, que tal planejarmos os nossos sonhos e objetivos para transformá-los em fatos mais concretos em 2009?

 

Outra pergunta fundamental é: Como você se sente a respeito da sua qualidade de vida, saúde e outras áreas de sua vida? Para responder esta pergunta é importante que você tenha em mente seus valores, suas aspirações e prazeres.

Quais são os ingredientes necessários para produzir o resultado esperado?

Segue aqui ingredientes importantes para sua Cesta de Réveillon:

1) Preste atenção a sua voz interior:Todos nós temos um sistema de orientação interior que sabe o que é melhor para nós e pode nos auxiliar com relação a nossos propósitos. Basta ouvir e sentir esta voz, que possui mérito igual e complementar aos pensamentos cognitivos. Aceitando ou não, todos nós temos uma alma. Jung chamou de intuição, Taoístas chamam de Yin, Cristãos chamam de Espírito Santo – aquela parte de você que sente, chora, olha para dentro, para os sentimentos, ao invés de ver o mundo externo. Mergulhe no seu interior.

2) Reconheça e ative suas habilidades. Para desenvolver habilidades é preciso, antes de tudo, reconhecê-las. Faça uma lista de suas habilidades. O autoconhecimento é fundamental para que seus talentos venham à tona. Reconheça seus pontos fortes capacitando-se para assumir riscos, aceitar erros e aprender com eles. Reconheça sua singularidade, seu poder pessoal. Para iniciar sua lista, responda as questões seguintes: O que você faz melhor que todo mundo? Faz sem esforço? Adora fazer? E como você utiliza essa habilidade?

3) Integre sua espiritualidade a seu trabalho e a sua vida– Para integrar princípios espirituais em sua vida pessoal e profissional é preciso desenvolver sentimentos como compaixão, aceitação, desprendimento, perdão, gratidão e contentamento. A Espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana que se traduz em um modo de viver característico que busca alcançar a plenitude da sua relação com o Transcendental. É um estado de consciência; é reconhecer em si a Vida, e a mesma Vida em tudo e em todos. É consciência não-condicionada pela mente. É consciência livre da mente. Alcançado esse estado de consciência, o ser humano vive pela liberdade, expansividade e maestria sobre a realidade interna e externa, pois está alinhado com a essência daquilo que o criou: a vasta inteligência criativa que permeia e dá Vida a todo o Universo.

4) Compreenda a Lei da Atração e do Poder do Agora– É indiscutível que os pensamentos têm força e energia. O conteúdo do nosso pensamento tem uma forte influência sobre aquilo que nos acontece na vida. Inicie esse processo agradecendo pelo o que você tem. Explore o sentimento de gratidão,através da sublime união com o Sagrado, nas profundezas do seu ser, onde os altos e baixos da vida exterior não consegue penetrar.

5) Contemple a Natureza – Reserve um período do dia para comungar com a natureza. De acordo com estudos americanos, o simples fato de olhar a natureza reduz o estresse e diminui a pressão sangüínea. Perceba as cores, as nuances, veja o por-do-sol, observe os animais. Contemple as estrelas, à noite. Observe a chuva. Sinta-se integrado com a Natureza.

6) Construa sua auto-estima e auto-confiança– Auto-estima e Autoconfiança são indispensável para uma vida saudável e feliz, a despeito de todas as dificuldades, resistências e frustrações que possa encontrar pela frente. Auto-estima é auto-amor, significa uma aceitação incondicional, assumindo ser o que você é, agrade ou não a quem quer que seja. Na prática, significa capaz de amar a si próprio. Autoconfiança é eu crer firmemente que você é capaz e com disposição para ir em frente, para aprender, para reconhecer e aproveitar as oportunidades, para ultrapassar os obstáculos que surgem, para superar bloqueios e vencer limitações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: