Processando conhecimento e energia

 

Imagine um processador, seja do seu micro que tem a importante função de cérebro do seu PC ou um processador de alimentos que auxilia na produção de sucos e deliciosos pratos. Tecnologia em ação, mas, integrada a outros componentes necessários para seu funcionamento, o processador é um exemplo de uma ferramenta holística.

Processar informações é, sem dúvida, uma fonte de conhecimento indispensável nesta era digital. Estamos realizando esse sistema continuamente e é preciso ficar atento para um item fundamental que faz toda diferença no resultado de nossas ações: seleção.

Recebemos todos os dias uma série de dados, notícias, conceitos, imagens. Relacionamos-nos com diferentes pessoas, falamos, ouvimos, sentimos, percebemos. Tudo isso compõem a matéria prima diária que assimilamos e registramos em forma de arquivos. Escolher esses alimentos, codificar, decodificar e transformar em conhecimento e energia faz parte do processamento.

Ter consciência desse processo de nutrição é valioso porque gera um ciclo de melhoria contínua.  Quando passamos a selecionar os melhores ingredientes encontramos a chave para fazer do aprendizado uma prática de sucesso. Isso requer disciplina, coragem e persistência para nos livrar de certos bloqueios ou apegos que nos limitam e ficam emperrando mudanças necessárias para avançarmos.

Examine sobre como anda seu sistema de processamento. Identifique falhas, altere procedimentos, administre melhor seu tempo e, se for preciso, decida por fazer um “up grade”. Decidir termina com ir. Então vá, faça, aconteça e processe continuamente qualidade, excelência e alta performance.

Fazer esse “up grade” é exercitar a mente, é acreditar na sua capacidade realizadora, na sua força criativa, na sua intuição para selecionar o melhor, no seu poder de programar atividades produtivas e fazer diferença em seus projetos de vida imprimindo sua marca de sucesso. Um processamento eficaz produz resultados satisfatórios com potencialidade para multiplicar conhecimento e energia num ciclo virtuoso de evolução e prosperidade.

Lembre-se de que você é seu melhor investimento, por isso, comprometa-se de forma integral com suas metas porque em tudo que faz está o reflexo de sua essência e ficará registrado em cada capítulo de sua história. Para concluir, um convite para refletir com frases de personagens notáveis que nos inspiram:

“O espírito enriquece-se com o que recebe; o coração com o que dá.” Victor Hugo

“A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo. Victor Hugo

“Não há vida sem correção, sem retificação.” Paulo Freire

“O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele encontram-se todos os segredos, inclusive o da felicidade.” Charles Chaplin

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: