A glória da vitória em cada passo

O lugar dos nossos sonhos normalmente é associado ao Topo. É a elevação, consagração, conquista máxima coroada de êxtase. Palco, local onde os prêmios são concedidos, as homenagens proferidas, a alegria explode e registra o momento de glória. Observamos muito essa cena no esporte e ela traz muitas lições, especialmente, quando comemoramos a vitória depois de um campeonato com os muitos jogos realizados para chegar a grande final.

Todos desejam subir ao palco para receber o troféu. A vitória é a meta. Mas para alcançá-la, cada jogo, cada ponto, as perdas e a soma das vitórias é que geram o resultado positivo. E é assim com nossos projetos. Cada passo é fundamental e nele reside a fortaleza do sonho, o entusiasmo de realizar, a alegria para celebrar, a motivação para seguir adiante, a fé para vencer os obstáculos, a criatividade para inovar, a coragem para mudar, o amor que nutre nossas forças e a persistência para chegar lá. Todos são nutrientes de energia e esses alimentos nos guiam até o alto da montanha.

É lá que sentimos um júbilo inexplicável. Intenso, único. É no alto da montanha que festejamos e descansamos.  E depois de comemorar compartilhando com quem amamos é hora de entrar no silêncio do coração. Esse diálogo é tão profundo que não há palavras que possam descrevê-lo. É aqui que renovamos nossos compromissos para iniciar uma nova jornada com uma bagagem especial.

Sentir que estamos prontos e fortalecidos para continuar no caminho da evolução é ter certeza de que somos capazes de reestruturar o roteiro, de levantar depois de cair, de acender o fogo mesmo diante de poucas faíscas, de alçar vôo para novos horizontes e aprender cada vez mais a relacionar-se com as múltiplas teias que formam a história de nossas vidas. Quando compreendemos que somos seres iluminados e protegidos, nossa fé engrandece nosso espírito. Essa sensação é tão sublime e verdadeira que somos contagiados por uma alegria que nos ensina em cada detalhe que nunca devemos desistir porque temos a força criativa viva em nosso ser.

Tenho consciência de que dificuldades existem, de que muitos acontecimentos irão nos entristecer, de que haverá quedas para nos desanimar, mas, tenho plena convicção que somos muito mais fortes do que tudo isso. A crença de que temos a energia para reverter o cenário negativo por um positivo é a semente para uma colheita fértil.

O tempo tornou-se um aliado inteligente e criativo porque eu estou no comando das ações para fazê-lo produtivo e multiplicador de resultados positivos. Os ingredientes que me alimentam são selecionados com muito critério. Renovo todos os dias minhas intenções e faço a poderosa ancoragem dos meus propósitos. E assim, os frutos da árvore de minha são formados por elementos nutritivos que se transformam em passos repletos de lições e motivações abençoadas.

Fazendo um zoom por tudo que já aprendi e conquistei vislumbro uma paisagem tão rica em conhecimento e experiências. Meu coração transborda de gratidão ao ver esse filme real e perceber a importância de ter persistido e continuar a persistir para concretizar meus sonhos. Eu assumi o compromisso com minha caminhada, eu escolho a direção, ouço meu coração, sinto minha intuição e acredito na minha potencialidade para alcançar o sucesso.

Enxergar meu reflexo em cada passo é ter consciência de que estou cumprindo minha missão e, como no final de um campeonato, levanto a taça ou assimilo o aprendizado da perda ingressando no movimento cíclico que me conduz ao início de mais uma temporada.Programa Alessandra Scatena www.rbtv.com.br

Toda segunda-feira  assista Fátyma de Moraes  no Programa de Alessandra Scatena  falando sobre astrologia, coaching, interpretação de sonhos e temas diversificados do universo holístico. Diariamente seu horóscopo especial, preparado pela Astróloga e Spiritual Coaching do Espaço Alpha.  O programa Alessandra Scatena apresenta um conteúdo variado, recheado de diversas atrações e vai ao ar de Segunda a sexta, das 11h00 às 12h00, na Rede Brasil de TV (UHF 45 e NET 14). Assista pela internet acessando o site: http://www.rbtv.com.br/

One response to this post.

  1. […] que serão conquistadas com êxito e muita celebração. Aprendi que é muito importante festejar a vitória de cada passo. É como reacender a chama do entusiasmo e essa vibração enriquece nossa alma e nos dá força e […]

    Responder

Deixe um comentário

