Dicas de Coaching do mês

A experiência adquirida com o Coaching cresce continuamente. A multiplicação é evidente e nos encaminha definitivamente para um processo evolutivo de melhoria contínua. Compartilhar esse aprendizado em formato de dicas para os leitores é o que propõe essa série de Dicas de Coaching.

Começo por enfatizar que estamos vivendo um período cada vez mais propício para ter consciência de nossa missão, iniciando por conhecer, acreditar e desenvolver nossa incrível capacidade de realizar nossos sonhos. E se é Tempo de consciência é preciso mais do que nunca ter consciência do Tempo. São duas colocações distintas e interligadas no caminho das pessoas que assumem o roteiro de suas vidas e imprimem seus reflexos nas realizações de sucesso e aprendizado que ficarão registradas em suas histórias.

Já dizia Sócrates: “Conhece a ti mesmo”. Por essa razão iniciamos a série com a dica sobre o Autoconhecimento que é à base de toda estrutura:

1)Autoconhecimento – imprescindível conhecer a si mesmo, fazer uma reflexão sobre sua missão, seus valores, seus bloqueios, suas potencialidades, onde pretende chegar, como harmonizar pessoal e profissional, como administrar o tempo, a importância do equilíbrio emocional e tantos fatores que farão toda diferença em suas escolhas.
Neste processo, o Spiritual Coaching tem uma atuação eficaz pela abordagem sistêmica que realiza na consultoria de maneira transformadora e com resultados surpreendentes.

2)Ação – é o fazer acontecer. É decidir e agir. É colocar em prática as estratégias para alcançar as metas. É ter persistência e disciplina para fazer da Ação um movimento de melhoria contínua.
O Coaching tem o diferencial de acompanhar o passo a passo, é uma relação de compromisso mútuo que a cada sessão evolui com os resultados sendo concretizados, com o efeito das mudanças se concretizado de maneira efetiva e o fortalecimento do poder de realização.

3)Foco – Ter foco é essencial. É o guia que nos direciona para trilhar cada passo rumo à vitória. É criar soluções, é reinventar a roda com criatividade, é olhar para a luz, é pensar e ter atitudes positivas sempre e aprimorar sua habilidade de concentração, determinação e compromisso com os resultados que forem planejados.
Não perder o Foco é fundamental e o Coaching, com suas diferentes técnicas, promove o comprometimento real da pessoa tornando-a integrada em todos os aspectos com seu alvo. O foco no objetivo mesmo diante de adversidades é possível. Encontrar soluções inteligentes, criar oportunidades na crise e ampliar as capacidades de reverter o cenário, são aptidões potencializadas por quem focaliza o alvo com determinação rumo ao Sucesso.

Conheça mais sobre o Coaching agendando uma avaliação gratuita com Fatyma de Moraes, Personal e Professional Coach.
Contato: (11) 3682-5614/3699-7284/9615-4755

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: