AMPLIANDO SUA VISÃO SOBRE O COACHING

Ampliando sua visão do coaching

Ampliando sua visão do coaching

AMPLIANDO SUA VISÃO SOBRE O COACHING

 

COACHING COMPORTAMENTAL

O Coaching Comportamental é um processo orientado ao relecionamento entre um profissional treinado (Coach) e um indivíduo ou time, que inclui: avaliações, exame de valores e motivação, definição de metas mensuráveis, definição de plano de ação focado, e uso de ferramentas validadas e técnicas que ajudam o Coachee a desenvolver competências e remover bloqueios para atingir mudanças de valor e sustentáveis em sua vida pessoal e profissional.

 FUNDAMENTOS E ABORDAGEM 

O Coaching Comportamental é baseado nas ciências do comportamento, como Psicologia, Sociologia e Antropologia. Integra pesquisa de diversas áreas e incorpora: conhecimentos da Psicologia (comportamental, clínica, social, de desenvolvimento, industrial e organizacional), Teoria de Sistemas, Filosofia ExistenciaL, Educação e Aprendizado, bem como Literatura Gerencial e de Liderança.

É fundamentado em um método científico, que demanda verificação empírica, e também adota uma abordagem fenomenológica de estudo do indivíduo. As experiências e percepções do indivíduo sobre os eventos  são consideradas tão importantes quanto os eventos por si. O Coaching Comportamental é baseado em uma abordagem científica, com resultados validados e mensurados de aquisição de aprendizado sustentado e mudança dos indivíduos e organizações. 

OBJETIVOS 

Os objetivos gerais do Coaching Comportamental são ajudar pessoas a aumentar a sua efetividade e felicidade no trabalho e mais amplamente na comunidade. Busca a melhoria do desempenho do indivíduo na sua vida e no seu trabalho. Enfatiza todos os aspectos do ser – cognitivo, emocional, físico e comportamental. Desafia o autoconhecimento, auto-regulagem de pensamentos, sentimentos e ação. 

PREMISSAS CIENTÍFICAS

Todos os comportamentos resultam em conseqüências positivas ou negativas para o indivíduo e para os que estão à sua volta.

Comportamentos com conseqüências positivas tendem a serem repetidos. 

  • Explorar e modificar valores, motivação, crenças e emoções, pode resultar em uma mudança significativa comportamental. 
  • Através do levantamento detalhado de comportamentos, aprendizado e reforço de novos comportamentos, conduzindo monitoração e avaliação e mantendo mudança comportamental, um crescimento pessoal e organizacional pode ser alcançado. 
  • Mudança envolve aprendizado e existem leis e métodos de aprendizado, através dos quais aprendizados podem ser transferidos de uma situação para outra. 
  • Indivíduos são sistemas dentro de sistemas, e cada indivíduo afeta e é afetado por estes sistemas e as mudanças constantes que ocorrem. 
  • Entender de comportamento e como a mudança ocorre, envolve explorar a interação de dinâmica do ser humano e as variáveis pessoais e organizacionais do contexto.
Anúncios

One response to this post.

  1. Olá Fátima. Estou aqui para elogiar seu espaço, e convida-la para conhecer meu blog sobre Life-Coaching. Fico feliz em encontrar uma parceira de trabalho nesta imensidão da internet, e principalmente por saber que viemos de um mesmo padrão de conhecimento.

    Lhe desejo muito sucesso e muitas felicidades, e com certeza sempre estarei passando por aqui, para me aprofundar e me orientar cada vez mais no fantástico mundo do Coaching.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: