O link entre felicidade e espiritualidade

Evento da Secretaria de Saúde do Município de Carapicuíba , em comemoração a Semana da Enfergamem. Palestra com Fatyma de Moraes realizada na Hípica Santa Terezinha no dia 12/05/2010.Tema: Auto-estima e Coaching Motivacional.

Evento da Secretaria de Saúde do Município de Carapicuíba , em comemoração a Semana da Enfergamem. Palestra com Fatyma de Moraes realizada na Hípica Santa Terezinha no dia 12/05/2010. Tema: Auto-estima e Coaching Motivacional.

Há um link que interliga e equilibra muitos fatores da vida. Há uma sinfonia nas notas musicais que tocam o coração. Há um equilíbrio no sistema vivo da natureza. Há uma alquimia no oceano do amor. Há uma ligação determinante entre o verbo e a ação. Observar as conexões presentes na rede complexa e ao mesmo tempo simples que forma a teia da vida nos faz compreender a grandeza de como tudo está ligado.

Nosso corpo é um exemplar fabuloso da corrente de ligações que nos permite viver. Quando estamos bem é sinal de que há uma harmonia entre o físico, emocional e espiritual. Entender a importância desse link é vital e ao longo do meu trabalho na área holística tenho notado que quanto mais as pessoas buscam a evolução espiritual amplia sua consciência de que a felicidade é um processo que envolve prazer, aprendizado e significado.

O que faz sentido na sua jornada? Encontrar o sentido de sua essência é um caminho revelador e a espiritualidade é um portal de possibilidades que abre horizontes que nos estimula a evoluir. É comum encontrar pessoas que estão desconectadas dos seus sentidos. É como se elas tivessem representando um papel que não é seu e presas a uma zona de conforto supérflua que acaba por conduzi-las ao vazio. Vivem distantes do seu verdadeiro patrimônio porque simplesmentes não as escutam. Quando resolvem ouvir o chamado abre espaço para a revolução e iniciam os passos transformadores para um reencontro de mudanças graduais que, dentro do perfil de cada pessoa, vai ganhando um ritmo crescente.

Quem questiona avança. E o Coaching tem nesse ponto um diferencial marcante já que sua base são perguntas cujas respostas a própria pessoa irá encontrar. A felicidade é uma questão chave na vida de todos nós e não há uma fórmula base para ter uma vida plena e feliz. Cada ser humano desenvolve sua forma-feliz ao seu modo, de acordo com seus valores, preferências, motivações e objetivos.  O sucesso também envolve esses atributos e é sempre associado a felicidade e há mesmo um laço evidente entre eles. Mais uma vez não há uma receita para alcançar o sucesso. O certo é que pessoas felizes tem um autoconhecimento elevado, acreditam em si, tem confiança na sua potencialidade e fazem da sua fé uma força espiritual que se reflete em todos os setores de sua vida.

A felicidade é uma soma de experiências prazerosas e significativas. Isso não quer dizer que pessoas felizes nunca sofreram perdas, tristezas, decepções, fracassos ou que nunca estarão diante de situações complicadas e doloridas. Momentos difíceis fazem parte do percurso de todos nós. No entanto, quando temos consciência de que somos capazes de aprender e nos reeerguer mesmo diante de cinzas, as chamas da superação são acesas e conseguimos reverter o cenário.

Quando estamos integrados com nossa luz em cada momento de nossa vida, quando verdadeiramente nos comprometemos com nossas metas e entendemos que cada passo da trilha é uma etapa para viver com plenitude, vamos descobrindo que o maior tesouro habita dentro de nós e que a felicidade pode sim ser uma constante. Há uma relação sinérgica entre espiritualidade e felicidade que beneficia a sustentabilidade real de nossos sonhos.

Encontre os links e esteja sempre aberto para expandir a conexão de uma rede feliz. A felicidade é contagiosa! Espalhe a energia feliz do seu mundo para outros mundos, afinal, o  universo é um imenso potencial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: