As inquietações e suas mensagens desvendadas no Coaching

Muitas vezes a inquietação não é vista com bons olhos. Pode ser apenas associada à ansiedade e outros componentes do estresse. De fato a inquietação é uma sensação que pode incomodar muito. No entanto, o incomodo da inquietação pode também nos conduzir a questionar muitos elementos e nos conhecer melhor. Toda inquietação traz em si uma mensagem. Se ao invés de buscar livrar-se de qualquer maneira da inquietação, parássemos para ouvi-la, abriríamos espaço para encontrar respostas reveladoras.

Na Escola das Deusas, um projeto que coordeno utilizando o coaching feminino e outras técnicas holísticas, temos abordado essa questão procurando novos ângulos de percepção. No curso de nossa caminhada nos defrontamos com muitos desafios e precisamos exercitar a persistência para superar muitas dificuldades, algumas das quais, nós mesmo criamos. Sentimentos negativos que afetam a auto-estima e outros fatores de nosso cotidiano precisam se encarados com firmeza e isso exige muita coragem. Estimulamos as participantes a aprofundar-se sim na questão para tendo clareza do que as situações significam de fato, lidar com mais equilíbrios com os mais diversos questionamentos que nos cercam. Afirmo com convicção que quem questiona avança.

É incrível observar como as pessoas avançam aprendendo quando investem no autoconhecimento e exploram o território de recursos valiosos que habita em seu universo particular. Com o Coaching vejo com freqüência exemplos de pessoas que despertam seus recursos e os colocam em prática dando um “up” em seu desempenho em todas as áreas de sua vida. O Coaching tem o poder de nos inquietar e nos fazer atravessar essa ponte tecendo as conexões criativas do autoconhecimento e autogerenciamento. É uma travessia de mudanças positivas que geram resultados formidáveis.

O processo é um passo a passo interligado. Tudo começa com a iniciativa de olhar de frente para as inquietações e reconhecer suas mensagens. Muitas vezes ouvimos que a resposta está em nós e não confiamos nessa fala. É gratificante observar essa verdade tornando-se realidade nas ações que realizamos e no conhecimento que adquirimos. Cada passo representa uma conquista que impulsiona novos feitos. Nossa consciência ganha uma dimensão cada dia melhor do quanto podemos aprimorar nossas habilidades quando nos dispomos a aprender.

Cada dia eu me surpreendo mais e mais com as transformações que o coaching promove no cenário da dos meus especiais clientes. Vejo as inquietações sendo investigadas e revelarem novos contextos. Quando encerramos as sessões e fazemos uma retrospectiva comemoramos muito os resultados alcançados. Essa linha de tempo pontuada por aprendizados é uma janela de oportunidades para seguir na rota de melhoria contínua que, vez ou outra, será palco de novas inquietações porque questionar faz parte da jornada de evolução.

A roda da vida está em constante movimento. Esteja sempre receptiva para conectar-se com a filosofia da melhoria contínua que está na atmosfera universal.


Fatyma de Moraes.
(11) 3682-5614 / 3699-7284

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: