Problemas e soluções

Há diferentes formas de encarar os problemas. Existem variados ângulos de uma mesma questão. Há leituras divergentes e há distintas soluções. É preciso olhar o problema com uma lente questionadora e descobrir que está em você à chave para encontrar a solução. Será que você conhece seu problema? Essa clareza é o primeiro passo e o inicio do caminho para criar as soluções criativas.

No final do ano é comum às pessoas fazerem planos para o ano seguinte e depois muitas acabam não os executando. E não é que sejam planos vazios, eles podem até ter consistência, mas não frutificam muitas vezes por falta de um programa que direcione sua execução. É preciso especificar a meta. Faça o exercício de fazer da meta um problema e questione sobre as ações necessárias para solucioná-lo. Assim você estará criando o programa de ações. Sem ação não há resultado.

Temos vários exemplos de problemas que são fontes inspiradoras e revolucionárias de resultados fantásticos. A luz elétrica é um deles. A capacidade está em você e desenvolvê-la é um exercício criativo. Aceite o desafio de sair da “zona de conforto” e enveredar pelo campo das realizações. Que tal pensar em uma das metas que você definiu para 2011 e transformá-la em um problema-pergunta.

Supondo que sua meta seja uma casa. O que significa essa casa para você? É muito interessante começar pelos sentimentos porque eles são capazes de nos dar a grandiosa dimensão de nossos sonhos. São as sensações que tocam a alma e nutrem o coração. A casa pode representar para você o seu lugar sagrado, o sentido do lar, seu conforto, o canto do seu aconchego, seu espaço. A noção do que sua meta significa é um alimento que te impulsionará a traçar seu plano para materializar seu sonho. Se seu problema é a necessidade de uma casa pergunte-se: como conquistar minha casa? Amor e ação em conjunto guiarão seus passos para a solução.

O problema pode não ser o vilão amedrontador que te paralisa. Esclarecer o problema pode ser a primeira e corajosa solução que florescerá uma atitude positiva diante da trilha que terá de seguir. As oportunidades estão no horizonte da vida. Aproveite que estamos no começo de 2011 para olhar para frente. O passado já foi, aproveite dele apenas sua bagagem experiência como combustível para seguir adiante aprimorando suas habilidades. Assim você faz do presente um treino constante para aprender e melhorar a cada vitória alcançada.

Sucesso é objetivo permanente para todos os dias, semanas, meses e anos. A meta pode ser um problema desafiador que o conduzirá a soluções realizadoras e felizes.

Um desafiante e feliz 2011!

Fatyma de Moraes – Spiritual Coaching
Fones (11) 3682-5614/3699-7284

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: