COACHING REFLEXIVO

DSC00040 COACHING REFLEXIVO 

É fundamentado na filosofia e nas teorias relacionadas à como interpretar e dar significado a nossas experiências, como estas experiências podem ser mudadas e o que estas mudanças significam. 

A idéia básica é que a forma que vemos o mundo num determinado momento, ou a estrutura da interpretação determina como agiremos.  

O papel do Coach é ajudar o Coachee a se tornar consciente de suas próprias estruturas de interpretação, as quais são formatadas pelas suas experiências pessoais, crenças e intenções.

 A linguagem é um elemento essencial no Coaching Reflexivo. 

De acordo com este modelo, é através da linguagem que as pessoas dão significado à suas experiências e, geram distinções, e conseqüentemente novos significados. 

Uma vez que o indivíduo pode ver o que anteriormente não foi visto, novas ações são possíveis. 

A mudança, entretanto não ocorre pela influência direta no comportamento, mas em vez disso, através da mudança das estruturas de interpretação.

Entretanto, o Coachee deve entrar em ação para aprender e a mudança acontecer de fato. 

O objetivo final do Coaching Reflexivo é similar ao Coaching Comportamental, no qual o Coachee aprende estratégias para desafiar e corrigir seus próprios comportamentos e gerar novos comportamentos após as sessões de Coaching.

Deixe um comentário