Questionar eleva sua conectividade interior e exterior

Sua conexão interior é valiosa e está relacionada com a unidade do seu ser e a conectividade de suas relações com o próximo e com o universo. A forma como você se expressa no mundo revela como é sua essência. Já parou para questionar-se sobre sua conexão interior ou você nunca pensou nessa relação tão íntima com você mesmo? Será que você está agindo de acordo com seus princípios ou está no condicionamento que bloqueia sua evolução?

Tenho lidado com um grande desafio no meu trabalho de Spiritual Coaching.: as crenças limitantes que causam imensos danos a sustentabilidade das pessoas. São crenças que paralisam as pessoas, que as prendem ao passado e as amarram no caminho mais fácil, na falsa segurança da zona de conforto, nas máscaras que calam a voz do espírito, no medo do diferente, na falta de coragem de olhar com profundidade para descobrir seus reais propósitos, na ausência de um diálogo verdadeiro com seu eu e com as pessoas, no temor do quanto as mudanças irão afetar sua rotina tão programada.

As respostas para todas essas questões estão em uma atitude que deveria ser uma prática recorrente: questione-se. Troque o não consigo pelo como conseguir. Um afirma, outro te conduz a pensar, refletir e agir para conquistar suas metas. Toda pessoa é capaz de mudar, reinventar, recriar, avançar e melhorar sempre. Todo ser humano é dotado de uma potencialidade que cria oportunidades para evoluir seja qual for seu projeto de vida.

Quando você encontrar sua conexão interior, sem dúvida, irá expressar nas suas ações a força da sua inteligência criativa nas distintas dimensões: racional, emocional e espiritual. Cada pessoa tem uma singularidade que a diferencia das demais. Faça desse recurso uma diferença em sua história que é única e celebre seu diferencial. Quando compreendemos a riqueza da diversidade reconhecemos e valorizamos nosso diferencial e praticamos a grandeza do respeito pelas diferenças do outro, da sua cultura, da religião, da história e dos diversos conhecimentos universais que tem características e forma distintas de serem vivenciadas por cada pessoa e comunidade.

Nossa conectividade com o elo sagrado que habita em nós e nos sintoniza com o divino presente no Cosmo, nos torna consciente de nossa força e responsabilidade com as partes e o Todo porque tudo está ligado e nossa ação afeta positiva ou negativamente o planeta. Acontece uma revolução quando nos questionamos e ingressamos no caminho evolutivo do aprendizado. Essa revolução quebra paradigmas e promove a transformação do cenário. Essa mudança nos coloca diante do agora para viver o presente construindo as bases do futuro. E todo esse processo nos faz entender que somos um sistema integrado em um sistema maior que conecta todos.

Grandes idéias e feitos memoráveis surgiram com uma pergunta. Uma pergunta pode ser o estímulo para criar soluções inovadoras em sua vida. A revolução do questionar é um exercício sadio para nossa mente cósmica, cria uma consciência crítica elevada, alimenta nossa inteligência racional, emocional e espiritual, expande o autoconhecimento, nossa visão e intuição com as respostas que conquistamos e, acima de tudo, amplia nossa conexão com o movimento da vida.

One response to this post.

  1. […] Quer saber mais sobre o assunto acesse:Spiritual Coaching. […]

    Responder

Deixe um comentário